sexta-feira, 12 de março de 2010

Oficial: Sai 'Smallville' e entra 'Cold Case'

A série policial Cold Case, que leva o título de “Arquivo Morto” aqui no Brasil, substituirá Smallville na faixa das 21h do SBT. A expectativa é que a mudança ocorra na semana que vem. A primeira temporada do programa sobre a adolescência do Superman termina na próxima quinta-feira.
Smallville fracassou na missão de recuperar as boas audiências obtidas pelo SBT com Supernatural (9,4 na terceira temporada) e Harper’s Island. Nesta semana, deu 5 pontos na segunda-feira e 4 na terça e na quarta. Menos do que registrava sua antecessora, Gossip Girl, que saiu do ar após a primeira temporada por registrar “apenas” 6 pontos de média.
Com Cold Case, o SBT competirá com a Record no horário nobre com um produto similar. Desde janeiro, para combater o sucesso da rede de Silvio Santos com séries, a Record vem exibindo CSI e alcançando médias entre 10 e 14 pontos. Cold Case é protagonizada por Kathryn Morris (do filme Minority Report), que interpreta a única mulher na divisão de homicídios da Filadélfia (EUA). Seu desafio é desenterrar e solucionar casos arquivados.
A novidade foi anunciada no final da noite de ontem pela diretora-geral do SBT, Daniela Beyruti, em seu perfil no Twitter. “Atendendo a milhões de pedidos dos nossos telespectadores, vamos exibir Cold Case no horário nobre!”, postou Daniela na rede de microblogs, sem revelar a data. Atualmente, o SBT exibe Cold Case nas madrugadas.

SBTistas Online