sexta-feira, 26 de março de 2010

Silvio Santos apresenta a 52° edição do "Trófeu Imprensa" neste domingo

Neste domingo, 28 de março, às 19h45, o SBT exibe o Troféu Imprensa, excepcionalmente dentro do Programa Silvio Santos, com a mediação do apresentador. No palco, Seu Jorge, Claudia Leitte, a banda NXZero, Lucas Silveira (vocalista do Fresno), o cantor Daniel, Priscilla e Yudi, apresentadores do Bom Dia & Cia, a apresentadora mirim Maisa Silva, Paulo Henrique Amorim, Marcelo Tas, Rafael Cortez e Felipe Andreolli, Hebe, Eliana, Hubert, a atriz Cássia Kiss e o ator Cauã Reymond comparecem para buscar os prêmios de anos anteriores.

O Troféu Imprensa 2010 conta com a participação especial de 10 jurados, sendo eles importantes radialistas e jornalistas do país, que premiarão os melhores de 2009 em 15 categorias: Cantor, Cantora, Programa Jornalístico, Programa Humorístico, Revelação, Melhor Novela, Melhor Ator, Melhor Atriz, Conjunto Musical, Melhor Programa Infantil, Melhor Música, Apresentador ou Animador de TV, Apresentadora ou Animadora de TV, Jornal de TV e Programa de Entrevista.

O Troféu Imprensa

O prêmio foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade de São Paulo no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores eram informados pelos jornais. Ainda não existia a estatueta.
Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o Troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.
SBT

SBTistas Online