sexta-feira, 19 de março de 2010

A queridinha de Silvio Santos: Thaís Pacholek

Daia Oliver/R7A atriz Thais Pacholek é a queridinha de Silvio Santos. Após ser a vilã de Revelação e mocinha de Vende-se um Véu de Noiva, ambas escritas por Íris Abravanel, mulher do dono do SBT, ela resolveu tirar férias e mergulhar no teatro. Nesta sexta (19), estreia no teatro Vivo a peça Escola de Mulheres, de Molière, na qual vive um triângulo amoroso com os atores Oscar Magrini e Erik Marmo.
Mas a atriz não deixou de ir ao SBT. Ela é jurada fixa do Jogo dos Pontinhos, quadro do Programa Silvio Santos. O patrão dá tratamento especial à atriz. Quando Vende-se um Véu de Noiva acabou, Thais foi a única que teve seu contrato renovado, enquanto seus colegas foram dispensados.
Além de trazê-la para seu programa, Silvio ainda é capaz de ir ao camarim para mostrar à atriz reportagens sobre ela publicadas pelos jornais paulistanos que ele lê. Coisa rara.
- Ele é muito querido comigo e foi ele mesmo quem escolheu meu teste. Eu fico muito feliz por esse carinho dele comigo. Eu me divirto muito no programa dele. Nunca imaginava que um dia trabalharia com o Silvio Santos. Porque é aquela coisa, né? Domingo é Silvio Santos e não tem outra! Sou muito grata ao SBT.
Thais vive há quatro anos em São Paulo. Ela é formada em artes cênicas e jornalismo. A atriz conta que, por conta dessa última formação, foi responsável pela divulgação da maioria das 15 peças nas quais atuou.
- Como era boa de texto, fazia os releases. Mas não penso em exercer o jornalismo. Sou atriz e pronto.
De jeito doce e fala mansa que conquistam a qualquer um, ela conta que tentou dar mais atitude à sua personagem na peça, Inês, que é criada pelo solteirão Arnolfo (Oscar Magrini) para se tornar a mulher dele no futuro, mas acaba se encantando pelo jovem Horácio (Erik Marmo). Ela comemora poder fazer personagens diferentes em um curto período de tempo.
- Achei a vilã de Revelação mais difícil de fazer e bem mais interessante. Porque fazer mocinha é mais sem graça, né? Mas a Inês da peça é bem mais complexa do que uma mocinha de novela.

SBTistas Online