quarta-feira, 10 de março de 2010

Perucas de Hebe são feitas sob medida com cabelos naturai

Julia Chequer/R7
Após realizar o tratamento de quimioterapia contra um câncer na região abdominal, a apresentadora Hebe Camargo voltou renovada, com aparência muito saudável e, segundo confessou aos jornalistas, de peruca.
Por causa dos medicamentos, Hebe começou a perder cabelos e precisou contar com uma ajudinha especial. O resultado ficou tão natural que ninguém tinha percebido nada, até ela mesma admitir o uso.
Feito sob medida pela Nilta Perucas, a oficina de perucas de Nilta Murcelli, o modelito que Hebe separou para usar no dia a dia é bem natural e básico, “igualzinho ao cabelo que ela usava antes”, garante Nilta, que trabalha no ramo desde o começo dos anos 60.
- Quando a Hebe veio aqui, nós medimos a cabeça dela para que a peruca ficasse perfeita. Os fios são exatamente do tom que ela usava antes da “quimio” e são 100% de cabelo humano comprado aqui no Brasil mesmo.
De acordo com Nilta, depois de comprados, os fios são esterelizados e passam por um processo de higienização.
- Quando a peruca ficou pronta, ela experimentou aqui na oficina e adorou. Se olhou no espelho e disse: “Nossa, sou eu mesma de novo’” Por isso, encomendou mais duas, um pouco mais diferentes, mas de corte e tonalidades parecidos.
Cuidados especiais
Segundo Nilta, o ideal é que as perucas sejam lavadas em lojas especializadas e não em casa, de qualquer jeito.
- A peruca é um acessório que pode ser usado por qualquer pessoa e muita gente vem aqui procurar o cabelo ideal. Por isso é um objeto de valor e, dependendo do tamanho, pode custar de R$ 600 até R$ 8 mil, para as mais compridas, como a que a Xuxa tem.
Nilta também garante que essa história de que a peruca aparenta artificialidade acabou.
- Hoje em dia existem modelos que ficam idênticos ao cabelo natural e ninguém percebe. Existem alguns tipos, como os da Hebe, que possuem até uma “telinha invisível” no começo da testa, para ficar igual quando os cabelinhos estão nascendo.

SBTistas Online