Cerca de 80 jornalistas de afiliadas do SBT de 17 Estados participaram do Encontro Nacional realizado pela emissora no Complexo Anhanguera, entre às 8 da manhã e às 6 da tarde do último sábado (05).
Estiveram presentes o diretor de jornalismo, Paulo Nicolau, a diretora comercial do Ibope, Dora Câmara, e Luiz Gonzales, representante da produtora GW.
Nicolau abriu a palestra afirmando que o SBT já possui em sua grade quatro programas jornalísticos -- o que constitui cinco horas em rede nacional -- e outros dois, "Conexão Repórter" e "Aventura Selvagem", já estão com um projeto consolidado para o ano que vem.
Já Dora Câmara, explicou detalhes de como é feita a medição de audiência no país e apresentou números do jornalismo do SBT. Ela destacou a audiência do "SBT Rio" e do SBT Brasília, ambos com 9 pontos de média mensal.
No encontro apresentado por Luiz Bacci, um vídeo do "Blitz da Saúde" foi exibido. Este quadro já é realizado em seis estados e, de acordo com Paulo Nicolau, será inserido em 2010 nos telejornais de Belo Horizonte e Florianópolis.