http://portaltimetv.files.wordpress.com/2009/11/ratinho.jpg
Depois de receber muitas críticas em sua página no twitter, Ratinho não se importou com as broncas por exibir em seu programa uma entrevista com Guilherme de Pádua, ex-ator que assassinou Daniela Perez, em 1992.
“Estão me bombardeando naquele twitter, mas eu sou igual rádio velho, eu não ligo. O fantástico enrevistou a Suzane Hichtoffen, por que eu não posso entrevistar?”, falou o apresentador, logo no início do programa.
Quase ao fim do programa, Ratinho passou um vídeo relembrando os crimes brasileiros mais marcantes, entre eles o de Daniela, filha da autora Glória Perez.
Por fim, o apresentador disse que a entrevista só será exibida na quinta-feira (7).
Como O Fuxico contou, Glória Perez havia demonstrado sua indignação, via twitter, com o apresentador, por dar espaço ao assassino de Daniela:
“Lastimável a atitude do Ratinho de levar o psicopata [Guilherme] ao seu programa. Peço a vocês que deem ‘RT’ [reprodução a outros endereços no twitter] nesses vídeos”, escreveu a novelista, que postou inúmeros links com vídeos no Youtube que mostram a condenação de Guilherme de Pádua.
Ratinho respondeu para a autora, falando que a reportagem foi feita para alertar as pessoas que é necessário dar uma chance a quem já cumpriu pena:
“Essa matéria é pra saber perante a opinião pública se estes crimes hediondos já foram esquecidos ou ainda estão vivos na memória popular. Na verdade, tento colaborar para que estes casos não fiquem esquecidos e a nova geração tome conhecimento do que aconteceu anos atrás”.