domingo, 22 de novembro de 2009

2010- um novo SBT




O SBT já trabalha na grade que entrará no ar em fevereiro, marcando uma reviravolta na programação da emissora. Se nada mudar, a novela “Uma Rosa Com Amor” ocupará a faixa das 20h15 e entregará a audiência para as séries americanas, que, pelo menos até o momento, registram índices positivos na concorrência com “Viver a Vida” e “A Fazenda”. Antes, por volta das 19h45, será exibido o “SBT Brasil”, que continuará com uma linguagem mais informal e reportagens de prestação de serviço. Os planos do SBT caminham para uma linha dupla de shows, com uma primeira faixa para realitys e games e a segunda para variedades e jornalismo. Também está em discussão a transferência de Roberto Justus para a noite de terça-feira e a exibição de um bom filme às quartas, para bater de frente com o futebol.
Nos bastidores do SBT há quem afirme que “Esquadrão da Moda” e “Qual o Seu Talento?” são atrações garantidas em 2010 porque os números da atual temporada são positivos. Já o programa “Você se Lembra?” é bem avaliado pela direção da emissora e só continuará se a compra de mais episódios for viabilizada no início do ano. O fato é que os executivos mais jovens preferem o esquema de temporada de atrações com revezamento durante o ano e o gostinho de sempre ter uma novidade na grade. Já os mais velhos querem seguir a grade tradicional, com programas sem interrupção durante o ano.
A palavra final sobre a grade de 2010 será de Silvio Santos, mas o principal trabalho será desenvolvido por Daniela Beyrute, que, atualmente é a pessoa mais influente no SBT. A cada dia seu espaço é maior na empresa e Silvio Santos já deu sinais claros que a transição de poder já foi realizada e que no ano que vem ele será mais artista do que empresário e Daniela iniciará e finalizará todos os projetos, negociações e decisões.

SBTistas Online