sexta-feira, 12 de março de 2010

Sai ratinho e entra "Boletim de Ocorrências" às 19h00

O “Programa do Ratinho” voltará a ter uma hora (em vez de uma hora e meia) e a ser transmitido totalmente ao vivo a partir da próxima segunda-feira (15). As mudanças foram decididas ontem em reunião do apresentador com o dono do SBT, Silvio Santos.
Atualmente, Ratinho fica no ar ao vivo das 18h às 19h para todo o Brasil. Depois seu programa continua por mais meia hora, somente para São Paulo, mas numa versão gravada.
Nas demais praças, não é possível veicular a meia hora a mais da atração porque entram no ar grades de programação local ou regional.
O SBT informou por meio de sua assessoria que ainda não está definido o que entrará no lugar do “Programa do Ratinho” em São Paulo a partir de segunda-feira.
As mudanças decorrem de um pedido feito pelo próprio Ratinho. O apresentador entendeu que havia uma perda de ritmo do programa pelo fato de ter parte veiculada ao vivo e outra gravada, com prejuízos para os índices de audiência.
O “Programa do Ratinho” estreou em 4 de maio de 2009 passado com uma hora de duração totalmente ao vivo. Ganhou mais meia hora a partir de 11 de janeiro deste ano, como estratégia para aumentar o público.
Isso não ocorreu. A audiência média manteve-se entre 5 e 6 pontos no Ibope, o que representa cerca de 300 mil e 360 mil domicílios ligados na atração na Grande SP.
O RD1 apurou que com a mudança, o “Boletim de Ocorrências” apresentado pela jornalista Joyce Ribeiro ocupará a faixa das 19h00 às 19h30, antecedendo o “SBT Brasil”.

SBTistas Online