quinta-feira, 11 de março de 2010

Relembre: Audiência de estréia do programa "Fantasia" e veja os detalhes do programa que saiu do ar em 17/03/08

A garota da banheira do Gugu mostrou a cara. Na madrugada desta terça-feira, o SBT colocou no ar o "Fantasia", que fez sucesso nos anos 90. O principal destaque do programa é Helen Ganzarolli, 28, que ficou famosa devido aos closes do "Domingo Legal" em seu corpo molhado, enquanto tentava impedir a coleta de sabonetes por artistas em uma banheira.
Reprodução
Helen anima "Fantasia" na madrugada do SBT, que tenta 
faturar com ligações telefônicas
Helen anima "Fantasia" na madrugada do SBT, que tenta faturar com ligações telefônicas
Em sua estréia, o programa ficou em segundo lugar no ranking do Ibope, à frente da Record, que exibia o evangélico "Fala que eu te escuto", sobre o caso da extorsão contra o padre Júlio Lancelotti.
O "Fantasia" marcou uma média de 3 pontos na audiência da Grande São Paulo, com pico de 5 pontos. A participação de TVs ligadas no canal ("share") atingiu 25%. A Globo ficou com 5 pontos de média, enquanto a Record contabilizou 2 pontos.
Reprodução
Modelos do "Fantasia" funcionam como isca para atrair 
atenção dos telespectadores
Modelos do "Fantasia" funcionam como isca para atrair atenção dos telespectadores
No "Fantasia", Helen mostrou carisma e segurança para um programa ao vivo --para os padrões do SBT, o figurino era até comportado, apenas os seios fartos (cobertos) causavam alguma distração. Participantes
dos jogos se emocionavam falando com a modelo. O formato é praticamente um repeteco do passado, com a brincadeira da "boca do forno", em que o telespectador tenta adivinhar em qual forno foi colocado um alimento, como pizza e pão.

Reprodução
Caco Rodrigues, apresentador do "Fantasia", atendeu a 
ligações de mulheres e homens
Caco Rodrigues, apresentador do "Fantasia", atendeu a ligações de mulheres e homens
Mais de 30 modelos rebolavam no palco, sorridentes, representando diferentes padrões de beleza. No começo do programa, foram mostradas cenas da seleção das meninas --segundo o SBT, foram escolhidas as "mais fotogênicas". Nas provas, as modelos brincavam com bolas gigantes, enchiam balões e mostravam números de jogos em painéis. Em outros momentos, cantavam sucessos de axé e hits de AM e FM, além de sacudirem as mãos passando energia para os participantes do game.
Reprodução
Luiz Bacci se soltou mais, investindo no bom humor, tom ideal ao 
programa da madrugada
Luiz Bacci se soltou mais, investindo no bom humor, tom ideal ao programa da madrugada
Além de Helen, também se revezaram na apresentação do programa (de 1h às 3h) Caco Rodrigues, que é diretor do programa, e Luiz Bacci, que ficou mais solto e animado do que seu colega. Ligaram para programa tanto homens como mulheres --principalmente do interior de São Paulo e das regiões Sul e Nordeste.
O programa tenta faturar com ligações de telespectadores. Paga-se uma ligação para celular de Belo Horizonte (MG) na esperança de participar dos jogos e tentar o prêmio máximo de R$ 1.000. O programa não informa o valor da ligação.
A Folha Online testou o serviço. O que o programa chama de "cadastro" por telefone é, na verdade, uma gravação em que uma voz feminina pede para que se diga o nome e a cidade do participante. A reportagem ligou duas vezes e não recebeu retorno. O "Fantasia" será exibido de segunda a sábado.

SBTistas Online